quarta-feira, 22 de julho de 2015

Perguntas que ensinam.

Adão, onde estás? Gênesis 3.9
Às vezes uma pergunta é mais importante do que uma resposta, Jesus sempre nos deu grandes ensinamentos através dos questionamentos, e o Próprio Deus usou deste artifício para mostrar a sua vontade aos homens. Quando Adão desobedeceu a Deus no jardim do Édem, uma pergunta ecoou naquele belo jardim logo após este ato  de rebeldia contra Deus. Deus perguntou: Adão, onde estás? Teologicamente falando Deus sabia onde Adão se encontrava, pois Ele é um Deus onipresente, onisciente  e onipotente, naquele momento Deus não estava brincando de esconde, esconde com Adão, não si tratava de espaço geográfico, e sim, de situação espiritual.
O pecado nos afasta de Deus. Rom. 3.23” Porque todos pecaram e saparados estão da glória de Deus’’. A desobediência nos faz ter vergonha de Deus, não conseguimos olhar “olho no olho”, quando estamos  em estado de desobediência para com Deus.
Esta pergunta feita à Adão, fála-nos ainda hoje em pleno século XXI, onde estamos? Para onde estamos indo com as atitudes que estamos vivenciando a cada dia? Onde queremos chegar?
Assim como nas grandes empresas, precisamos de uma visão, uma missão e os valores.
A nossa Visão, onde queremos chegar, a nossa missão, o que fazer para chegar lá e os valores são quais ferramentas e conhecimentos precisamos ter para conquistarmos o nosso objetivo.
Reflita, e que Deus continue ti abençoando.
PR Edemilson melo, quer ler mais  WWW.memibc.blogspot.com.





Nenhum comentário: