quarta-feira, 22 de julho de 2015

Perguntas que ensinam....
Caim, onde está Abel teu irmão? Gênesis 4.9

Mais uma pergunta ecoou no jardim do Édem com a primeira família instituída por Deus, Deus perguntou a Caim: onde está Abel teu irmão? Esta pergunta foi feita a Caim logo após ao seu ato de rebeldia, matando o seu próprio irmão Abel. A resposta de Caim foi marcada por intensa indelicadeza contra o próprio Deus, “sou eu por acaso o guardador do meu irmão?’’
Assim como Caim, em nossos dias há uma tendência humana de sempre passarmos a responsabilidade do caos social para os políticos, para as igrejas, para as instituições, não assumimos a nossa real parcela de culpa, não assumimos a nossa omissão, não fazemos a nossa parte.
Esta pergunta ‘’onde está teu irmão?’’ deve nos impulsionar a ter mos uma reflexão do que temos feito pelas pessoas que vivem às margens da sociedade, como: as crianças abandonadas, os enfermos, os órfãos, os viciados, os mendigos, os encarcerados, os enfermos.
Quando fazemos o bem às pessoas que necessitam, somos muito bem abençoados também, existe uma lei da física que diz: tudo lançar-mos para o alto,ela retornará sobre nós. Quando semeamos a paz, o amor, o carinho, o respeito, a humildade, com certeza, somos mais do abençoados. Pense nisto.


2 comentários:

Salesio Oliveira Porto disse...

As vezes nos deparamos como igreja tapando os buracos ou remendando remendo novo em coxa velha; a humanidade tem um desarmonia consigo mesma e com Deus, enquanto isto não for consertado, nenhum outro paleativo resolverá o broblema na causa raíz, que é a rebeldia de natureza - o pecado - que trouxe a morte espiritual o maior é o único problema que a humanidade tem consigo mesma e com Deus.
Abraço e feliz novo ano com Cristo

ministerio de evangelismo disse...

Boa noite